WSB - Música


O palco do Fórum da Juventude irá receber os artistas locais com os projetos mais consolidados, um artista top nacional de hip‐hop e um artista top internacional de música electrónica, artistas referência dos jovens. A música tem, ao longo do tempo, desempenhado um papel mobilizador e congregador no que concerne à mobilidade e atividade juvenil.
 

Alinhamento:


14:00 - Drino
14:40 - Suisso
15:20 - Abyss
16:00 - Decifra
16:40 - Mau da Fita
17:20 - Trap
18:00 - Jorge Araújo
19:00 - Eric Faria
20:00 - Luigi del Niro
21:00 - Sequoia Guzman
22:00 - Ecos da Cave
23:00 - Top Hip-hop
00:00 - Double C
01:00 - Alemaozuk
02:00 - Top Techno
Sequoia Guzmán

Os Sequoia Guzmán são Álvaro, André, Diogo e Guga. O projeto português começou no verão de 2017 e em 2018 lança o primeiro álbum. Este trabalho de estreia adota uma sonoridade característica de uma banda de garagem influenciada pelo psicadélico e punk de tempos passados e também pela cultura da era digital e da informação. Uma panóplia de músicas sobre o quotidiano anormal.
 
Suisso

Rui Sanchez adotou ‘Suisso’ como nome artístico. Nasceu na Suíça mas vive em Portugal desde os 13 anos. A residir em Santo Tirso, agora com 30 anos, Suisso ainda não desistiu de fazer da música a sua vida. Influenciado pelo Hip Hop, o artista prepara-se para lançar o seu primeiro disco, “Frases Pesadas escritas por uma pena”, produzido pelo produtor Ene.
 
Drino

Drino, integrante da primeira banda de Hip-Hop na cidade de Santo Tirso, DZP, sendo também, os impulsionadores do movimento Hip-Hop e Graffiti na cidade. Vencedores do prémio "Melhor Letra" do antigo festival de Hip-Hop dos Carvalhos em Vila Nova de Gaia, e o segundo lugar na categoria de "Freestyle". Vencedores do concurso de bandas da Praia da Vieira, segundo lugar no concurso Rock Rendez Worten na categoria "Hip-Hop", segundo lugar no concurso RockTirso.
 
Abyss
Abyss

Abyss, jovem rapper da cidade de Sto. Tirso.
 
decifra
Decifra

Fundada por acasos de ideias para nomes de projetos, “Beat The System” inicialmente foi um nome escolhido para um a.k.a da dupla Decifra e Mau da Fita, no EP dos mesmos, intitulado como “O Outro Lado do Sistema” (2016), coincidindo na mesma altura em que o Abyss se encontrava a trabalhar na sua mixtape a solo “Segredos do Meu Diário”.